segunda-feira, agosto 03, 2009

O dia do MEU pai

Amanhecer em Cananéia (03.08.2005, by Samara)

Por uma série de fatores que não vêm ao caso, a partir de hoje, esta data será celebrada por mim como o dia do MEU pai.

O dia dos pais foi criado em teoria pra homenagearmos os pais e capitalisticamente falando, gerar receita pras lojas. :)

Hoje faz quatro anos que meu pai marchou para continuar sua jornada no plano espiritual.
Diferente dos outros anos, estou muito tranquila. E devo admitir que isso veio graças a um grande amigo muito querido que me enviou palavras acalentadoras e muito adequadas há alguns dias atrás.

Quando alguém marcha para o outro plano é muito doloroso para nós que ficamos. A saudade parece massacrar o peito e faz o coração sangrar como se fosse esmagado. Faz parte de todo o processo e é chamado de "Elaboração de luto". Alguns demoram mais que os outros, mas este tempo precisa existir. Alguns não se dão esse período e ele acaba explodindo posteriormente, em algum outro momento que talvez não fosse tão oportuno. Ou não... Quem entende a natureza humana e suas minucias?

Enfim, voltando ao tópico do post e relembrando toda minha espiritualidade e mais a espiritualidade mandaloriana, hoje então é dia de brindar em honra a um guerreiro muito valoroso, que batalhou duro sempre para cuidar de sua "aliit"* e me ensinou muitos dos preceitos que regem minha postura e minhas decisões.


Ah sim, além de me ensinar a andar de bicicleta, a fazer uma pipa, a jogar bola, a tocar violão... São muitas coisas importantes da minha infância/adolescência que me fazem ter orgulho dele.
Mas uma das coisas mais importantes que ele me deu de presente juntamente com minha mãe é a minha irmã.

Sim, essa mulher bonita aí da foto acima. Já casada, lamento rapazes. Somos muito diferentes mesmo, acho que no máximo, alguma coisa da aparência e olhe lá. Porque em termos de personalidades, somos dois opostos.

Então... Hoje é dia do MEU PAI. Alguém que como todo ser humano, cometeu erros, teve acertos, mas acima de tudo, nunca deixou faltar nada para nossa família. E a partir desde ano, neste dia, você será sempre homenageado, meu pai, meu ancestral. Porque honrar a memória dos ancestrais é honrar a si mesmo e suas origens.

(A última imagem dele nesta existência que guardo com carinho em minha memória)

Obrigada por tudo e até um dia!

*aliit = família, no idioma mandaloriano (Mando'a)

5 comentários:

Sammy disse...

Lindo!

Mary Farah disse...

Ele merece né? :)
Chega de chorar, agora é hora de honrar!

Memórias disse...

É difícil, na maioria das vezes, porque a saudade dói muito, mas a gente precisa é comemorar a passagem pro outro plano e sim, honrar cada vez mais quem tanto fez pela gente.

Tudo isso é muito bonito!

TatiMenegha disse...

Sabe... ele parece com vc..
ou melhor, vc parece com ele...
não sei como dizer... pelo menos nessa foto, achei bastante parecidos... (vc e ele)

emocionante seu blog...

bjs!

Tati

O Quadrinheiro Véio disse...

Que texto bonito.
Aliás, de muita commpreensão. Ter esta religiosidade, tão diferente de religião é provilégio de poucos.
Obrigado pelo seu comentário no blog. Enriquece a gente.
Beijão