terça-feira, outubro 02, 2007

Fear is the path to the dark side.... (Master Yoda)

O medo é algo muito f*** de lidar.
Eu já superei muita coisa. Pra quem esteve a um passo de uma síndrome do pânico, hoje me considero vencedora. Não saía de casa se não fosse acompanhada e não ligava o computador porque não queria ver e-mails... Não saía com os amigos, porque não queria ver gente diferente, locais cheios de pessoas.
Ainda tenho meus receios com lugares cheios de pessoas, não gosto, mas até vou. Desde que possa estar cercada pelos meus amigos aí me sinto segura. Mas não é algo que me impede de sair mais.
Quando o medo nos impede de fazer algo, aí é um ponto ruim. Precisa ser superado.
Hoje... Por algum tempo, superei um grande medo que tenho, que é dirigir.
Por forças das circunstâncias, tive que dirigir o carro do alto de Santana até em casa, que é perto do Carandiru. Me perdi, era tarde, estava sozinha. Mas durante todo o período, enquanto estava dentro do carro, só tinha em mente que tinha que chegar em casa, não importava como... Parei num ponto de ônibus, pedi informação. Fiz barbeiragem, buzinaram, "cag*** e andei". Cheguei em casa. Carro intocado, eu segura. Que excelente né?
Mas não foi essa a sensação que eu senti. Senti alívio por tudo aquilo ter terminado e medo por coisas que podiam ter acontecido e não aconteceram. Mesmo tendo me sentido confortável no carro, mesmo não deixando o carro morrer nas subidas onde havia semáforos, mesmo em ruas de duas pistas, que tenho pavor e acho estreitíssimas.
Fiquei com raiva de ter sentido isso. Queria ter descido do carro exultante por ter vencido mais essa barreira. Mas a vontade é de nunca mais fazer isso.
Um dia...
Um dia essa vontade vai mudar...

2 comentários:

Anônimo disse...

Mary querida...
Não percebe que é uma vencedora???
Você não saiu exultante do carro... mas entrou nele! Dirigiu! encarou seu medo.
Fiquei muito feliz por vc.
bjs
Márcia

Mary Farah disse...

Ah Má, querida...
Vc sempre um doce, não?
Obrigada pelo apoio. Mas esse medo ainda precisa ser melhor resolvido.
Beijos!