sábado, agosto 04, 2007

SE MEU FUSCA FALASSE...

Foi paixão a primeira vista. Ele me olhou lá na tela do cinema e piscou seus faróis, buzinou charmoso, aquele "bi, bi" que só ele sabe fazer. Foi assim que eu conheci o Herbie. E meu pai tinha um fusquinha branco, que na minha mente infantil era o primo do Herbie... Anos depois, o primo do Herbie deu lugar a um Passat branco, que se tornou a namorada do Herbie, claro.
Daí pra frente, minha paixão pelo Fusca só aumenta.
Os amigos tiravam sarro que só eu e o Itamar franco gostávamos do bom e velho fusquinha. Mas o que eu posso fazer? Seu formato arredondadinho e os faróis que parecem olhinhos, junto com o desenho do capô que parece uma boquinha sorrindo me cativaram. Até aprender a dirigir, foi num fusca. Ele tem um papel importante na minha vida e eu os amo até hoje. Símbolos da infância que ficam com a gente. Incrível né?


O Milton até disse que se eu voltasse a dirigir, com prática e confiança, ele dava um jeito de arrumar um fusquinha pra mim.
Já expliquei que se ganhar o fusca, ele só sai da garagem pra ir em encontros de amantes de fusca ou exposição. JAMAIS vou sair dirigindo fusquinha no dia à dia.
O seguro é de carro de colecionador, portanto, caro e as chances de roubo são maiores ainda, pra poderem desmanchar o coitado e roubarem peças. Na, na, na.
Não consegui passar da lição de tirar e pôr o carro na garagem ainda. Tenho muito medo de dirigir. Mas, hoje ganhei meu primeiro fusquinha.

Vermelhinho, parece até uma cerejinha de tão brilhante. :)
De quebra, vem uma Kombi, vermelhinha com a parte superior branca. TUDO!!!!!
É simplesmente TUDOOOOO!!!! Igual a que meu tio tinha quando eu era pequena.
Milton e Samara, muito obrigada!!!!
Oh, ok. A verdade é que o conjunto, é a Kombi rebocando o fusca. Mas o fusca é mais importante pra mim, portanto, pra mim, o conjunto é o fusca e a kombi veio de quebra. Cada qual com suas preferânças, como diz o Nando. :P


Enfim. Vejam só que belezinha de máquina! Como disse, parece até uma cerejinha. Bom, na verdade, com essa cor forte, meio vermelho ferrari, parece até uma pimenta! Eu adoro pimenta, uhu! O nome dele é Bumblebee, em homenagem ao Transformer que também é um fusquinha. Só que no desenho, ele é amarelo. Ah sim, o do filme é um Camaro, porque dizem (não sei se é verdade) que a Volkswagen não permitiu o uso do carro, por não querer seus carros associados à violência. Acho que eles não entenderam que era filminho de mentira... :P


Não é um espetáculo? A cor é brilhante até. Do jeito que bati, até parece de verdade!

A escala dele é de 1:24 e como a foto mostra, dá pra abrir o capô dianteiro e as duas portas. Tem até o estepe dentro, calotinhas prateadas! Um xuxu!!!!!! Estou extasiada!!! :D



Mas, a Kombi também é bem legal. Ela abre apenas uma das portas traseiras e o porta-malas. É tudo. A capota branca com o resto da carcaça vermelha dá um saudosismo único. Meu tio Kenji tinha uma parecida com esta. Segundo o Mi, essas de duas cores eram as mais caras no mercado, na época. E eu achava o máximo o fato do banco dianteiro ser único e poderem sentar três pessoas no branco da frente. Passeamos muitas vezes com essa Kombi, o tio nos levou a vários lugares. Olha só o brilho no pára-choque dela, que show! Nem fiz de propósito, isto é, não usei efeito nenhum. Ela não é fofa também? Sua escala é 1:25 (não sei pq a diferença de um para o outro, talvez pra caber na embalagem.... Anyway, adorei. É um presente de aniversário adiantado, já que o meu aniversário é na Terça. :)

Não são meus primeiros carros, tenho que admitir. Meu primeiro carro mesmo foi uma Lamborghini Countach branca (que está guardada). Depois adquiri uma preta (esse carro é fascinante). Depois, veio o Match 5, junto com o Speed, o Gorducho e o Zequinha. E se tudo der certo, minha próxima aquisição será o Aston Martin DB5. :)

Pra finalizar, seguem os dois carrinhos estacionadinhos.
Os dois não têm idéia, mas fizeram o meu dia!!!
Ah, para quem recebe os posts por e-mail, vcs precisam vir ao blog pra ver as fotos, tá?
Está no final do e-mail o endereço!

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo, lindo, lindo...
Meu pai também tinha um fusca vermelho, só que 66, por isso entendo sua paixão por esse charmoso carrinho.
Bjs
Lisa
PS: muita saudade...memso!

Mary Farah disse...

Ah eu sonho com um azul calcinha! *rs*
Tbem tenho saudades.
Mas na hora certa, a gente se encontra! ;)