sexta-feira, dezembro 29, 2006

Sally, Sally...

Então.
Não deu pra contar tudo no último post.

Tem mais uma coisa que eu quero mostrar.

Há alguns meses atrás, a Samara disse que queria uma Barbie igual a Sally (do "Estranho Mundo de Jack", do Tim Burton). Procuramos na Internet e não achamos nada interessante ou parecido. Então, eu decidi que faria uma.
Combinei com o Milton direitinho, pedi ajuda nos Brajoes e pra Lia. Vimos as tintas, pincéis e tudo mais. Primeiro passo então, comprar uma boneca cujo cabelo fosse pelo menos parecido.

O Milton encontrou esta aqui:



É uma Barbie, da coleção Estilo Urbano. Custou menos de R$ 20,00. Afinal, eu precisaria apenas da boneca mesmo, não podíamos gastar muito nela.

O modelo, foi uma bonequinha da Sally da coleção da casa. A foto dela não ficou muito boa, então, peguei outra da internet, pra dar uma idéia. Esta é a Sally original:



E esta, é a Barbie "Sally" que eu fiz:



A primeira coisa, foi limpar a pintura do rosto dela.
Usei removedor de esmalte mesmo e cotonetes.

Depois, fazer o vestido. O vestido precisa ser feito antes, porque é necessário fazer provas na boneca antes de finalizá-lo. E depois de pintada, é mais arriscado marcar a tinta seca.

Como não achei um molde na internet, peguei o vestido da própria boneca e usei de molde. Depois, fiz as mangas mais ou menos com base no casaco dela (o vestido não tem mangas).

Cortei as costas de uma camiseta branca velha, passei o molde para ela e cortei o vestido. Pintei. Depois de seco, costurei e vesti na boneca. Ficou ótimo. Primeira etapa concluída, vamos à pintura.

Aí, tive problemas.
Eu me baseei no material das outras Barbies, que é mais emborrachado, os braços articulados e tudo mais. Essas Barbies mais simples, têm os braços de plástico. Além disso, não tinha comprado a tinta adequada pra esse material.

Dei uma improvisada com a base acrílica que passei por baixo dela e a tinta azul. Depois, com a tinta de tecido mesmo, improvisei para fazer os detalhes do rosto e as marcas de costura.

O resultado ficou bom, no geral. Não exatamente do jeito que eu queria.

Mas a expressão do rosto da Samara ao vê-la eu nunca mais vou esquecer.
Ela amou a boneca, adorou. :)

E eu já estou pensando em fazer uma segunda versão, desta vez com todas as tintas adequadas e certinhas. Mas não agora... Mais tarde. :)

Fala sério, até que ficou legal, né? :D

0 comentários: