sábado, julho 07, 2007

A idade vai chegando....

... e usam isso pra sacanear quando a gente faz bobagens...
Nota da redação: os episódios não aconteceram todos no mesmo dia.

Episódio 1 - O solzinho esquisito

"Sei-lá-eu-quem" responsável pelo Pan, dava entrevista na tv.
A "pessoa" aqui observou atrás dele, perto do computador, um solzinho amarelo.

- Olha! Por que estão fazendo propaganda do Unibanco no Pan? - Pergunta a ingênua desavisada eu.

- O QUÊ???? Que Unibanco??? - Responde a ligadíssima e conectada no mundo Samara.

- O sol! O solzinho do Unibanco, ali, atrás do moço! - Eu repeti. - Que propaganda escancarada.


Solzinho do Unibanco

*uma gargalhada sonora e divertida me deixa desconcertada e confusa*

- O que foi??? - perguntou a confusa e equivocada eu.

- Mary, aquele é o símbolo do Pan!!!!! Que solzinho do Unibanco quê!!!! Tá louca???

- Ah, é? - Cara de "mi f***". - Pô, mas parece o solzinho do Unibanco, vai...

- Parece, a sua fuça. Tá ficando gagá mesmo... - Diz ela ainda rindo.


Caue, símbolo do Pan 2007

***Fim do primeiro episódio***

Episódio 2 - A massa de cookies

Eu decidi fazer cookies. Não sei porque pensei que seria capaz de fazer tal proeza, meu negócio é salgados. Mas vamos lá. Massa de caixinha, nada complicado. Ovos e leite, bater tudo e por no forno, pronto. Certo?
Claro que não. Algo tinha que sair do escopo. Senão não seria eu.
Decidi bater a massa usando o mixer. Eu bati uma massa de bolo dias antes, porque não a massa de cookies?

*Neste momento, pessoas que entendem de culinária já devem começar a ter uma idéia do que houve*

Comecei a bater a massa e num dado momento, o mixer travou.
Ótimo, soltei o botão, tirei da vasilha e olhei a massa. O ponto da massa de cookies é diferente do ponto da massa de bolo. Eu sabia disso? Não, senão não teria usado o mixer. Mas o pior não é isso.
Depois de olhar a vasilha, virei a extremidade do mixer para ver se havia danificado as lâminas. Não, nada danificado. "Será que ainda funciona?". Virei para baixo e apertei o botão e...

... pintei toda a cozinha com a massa de cookies.

É. Nem eu me conformo com essa pataquada. Foi tão ridícula quanto a do Milton batendo o omelete com o mixer no prato raso ou o Nemec estourando pipoca na panela sem tampá-la. Ria tanto de mim mesma, que tive que sentar no chão. Ainda bem que virei a extremidade para baixo, senão tinha ido na minha cara inclusive!

Embora, tenha pintado eu mesma, só que no avental. Azulejos, louça já limpa no escorredor, fogão, geladeira... Nem o armário de mantimentos escapou. Sentindo-me pior do que o pica-pau quando leva invertida, terminei de pôr os cookies no forno e limpei tudo.

Comentário da Samara: "É a idade..."
Comentário do Milton: "Oba! Não fui o único!!!"

***Fim do segundo episódio***

Episódio 3 - A pasta de dente errada

AINDA BEM que essa não deu "certo".

Fui escovar os dentes uma noite destas. Peguei a escova de dentes e de relance, vi um tubo branco com letrinhas miúdas azuis marinho. Não tive dúvida, peguei o tubo e já ía abrí-lo quando...

... vi que era o tubo de Hirudoid e não de Acquafresh, a pasta de dente que eu uso.

Tive uma crise de riso me imaginando levando a escova a boca com hirudoid. Que gosto deve ter aquilo?

Provocou risos até nos cães....

Preciso dizer que a Samara me chamou de gagá de novo?

***Fim do episódio 3***

Episódio 4 - Dislexia pra escrever

De uns tempos pra cá, tenho notado que cometo mais erros ao digitar.
Mas não são aqueles erros de trocar uma letra por outra, mas sim, inverter a ordem das letras. Se eu parar de corrigir o que sair digitando, por exemplo, daqui pra frente, pote acontecer de errar letras e trocar ordem de letras nas palavras. Fica uma coisa táo absurda e esdruxukla que chega até a irrrita,r/ . Principalmente poprqye trabalho com tradutao e não posso ficar cometendo esse tipo dee errinho besta. Cusdta um trabalho danado ficar voltando pra corrigiir letras a mais ou palavras de orden trocada. Pior ainda, quando são palacvraz que eu sei que terminam com determinadas letaras mas troco mesmo assim. E o corretor do word não ajuda em nada, zaquela bodega pirque ekle às vezes sugfeere umas corre;coes tão estúpidas que tem que ignorar. Sei lá eu de onde ele tira aquelas regras estapafurdias quer aparecerrm de vez enquando.

Perceberam?
Será que é a idade também?

***Fim do espos'soiod quatro***

ERRATA

No post anterior, onde está escrito ursa perfurada de Diadema, favor ler ursa PERFUMADA de Diadema. O diagnóstico é o mesmo: úlcera perfurada no duodeno. Desculpem nossa falha e obrigada Milton por apontar o erro. Mas não ouse apontar os erros do episódio quatro eles foram propositais tá? :)

E mais uma dessas...

Na clínica que uma amiga trabalha aparecem pacientes com dor no nervo asiático. Deve ser o peso da população da China nas costas da pessoa, coitada. :PPPPP . Acho que é até meio óbvio dizer que o diagnóstico é dor no nervo ciático.

Aconteceu na mesma clínica:
(os nomes foram trocados para preservar a identidade dos envolvidos)

Telefonista: - Nanda, qual o CID para tendinite?

OBS: CID é Código Internacional de Doenças

Nanda - Qual a região da tendinite?

Telefonista - Peraí, já ligo..

Minutos depois...

Telefonista: - Nanda, a região da tendinite é zona leste...

Nanda (sem muita paciência) - Marta, é região do corpo, não região aonde mora o paciente....

(Nem sei se a Marta tem idade avançada. Mas tá quase lá com as minhas pataquadas...)

----- TURUM TSSSSSSSSSSSSS -----

**HORA DOS COMERCIAIS**

Aguardem, em breve, nova sessão no blog: "Pergaminhos de Carvalho", uma sessão dedicada a poemas e contos meus e de outros autores. Aceitamos contribuições mas não pagamos direito autoral, apenas divulgamos a autoria! :PPPPPP

**FIM DOS COMERCIAIS**

E fim do post de hoje. Obrigada pela audiência. :)

2 comentários:

Sil disse...

Elfa, você sabe que eu te amo mas sou obrigada a concordar com a Samy, você está ficando gagá.

Rolei de rir aqui imaginando você escovando os dentes com hirudoid.

Mas defendo você no caso dos cookies, cozinha é um lugar extremamente perigoso para pessoas leigas como nós ^_^

Beijão e saudades querida

Nen

Anônimo disse...

Que gosto será que tem aquilo, Nen?
Olha, a senhora é mais idosa que eu tá? :P
Mas não vou falar mais nada, porque respeito os mais velhos! :P