sexta-feira, dezembro 29, 2006

Sally, Sally...

Então.
Não deu pra contar tudo no último post.

Tem mais uma coisa que eu quero mostrar.

Há alguns meses atrás, a Samara disse que queria uma Barbie igual a Sally (do "Estranho Mundo de Jack", do Tim Burton). Procuramos na Internet e não achamos nada interessante ou parecido. Então, eu decidi que faria uma.
Combinei com o Milton direitinho, pedi ajuda nos Brajoes e pra Lia. Vimos as tintas, pincéis e tudo mais. Primeiro passo então, comprar uma boneca cujo cabelo fosse pelo menos parecido.

O Milton encontrou esta aqui:



É uma Barbie, da coleção Estilo Urbano. Custou menos de R$ 20,00. Afinal, eu precisaria apenas da boneca mesmo, não podíamos gastar muito nela.

O modelo, foi uma bonequinha da Sally da coleção da casa. A foto dela não ficou muito boa, então, peguei outra da internet, pra dar uma idéia. Esta é a Sally original:



E esta, é a Barbie "Sally" que eu fiz:



A primeira coisa, foi limpar a pintura do rosto dela.
Usei removedor de esmalte mesmo e cotonetes.

Depois, fazer o vestido. O vestido precisa ser feito antes, porque é necessário fazer provas na boneca antes de finalizá-lo. E depois de pintada, é mais arriscado marcar a tinta seca.

Como não achei um molde na internet, peguei o vestido da própria boneca e usei de molde. Depois, fiz as mangas mais ou menos com base no casaco dela (o vestido não tem mangas).

Cortei as costas de uma camiseta branca velha, passei o molde para ela e cortei o vestido. Pintei. Depois de seco, costurei e vesti na boneca. Ficou ótimo. Primeira etapa concluída, vamos à pintura.

Aí, tive problemas.
Eu me baseei no material das outras Barbies, que é mais emborrachado, os braços articulados e tudo mais. Essas Barbies mais simples, têm os braços de plástico. Além disso, não tinha comprado a tinta adequada pra esse material.

Dei uma improvisada com a base acrílica que passei por baixo dela e a tinta azul. Depois, com a tinta de tecido mesmo, improvisei para fazer os detalhes do rosto e as marcas de costura.

O resultado ficou bom, no geral. Não exatamente do jeito que eu queria.

Mas a expressão do rosto da Samara ao vê-la eu nunca mais vou esquecer.
Ela amou a boneca, adorou. :)

E eu já estou pensando em fazer uma segunda versão, desta vez com todas as tintas adequadas e certinhas. Mas não agora... Mais tarde. :)

Fala sério, até que ficou legal, né? :D

quarta-feira, dezembro 27, 2006

As últimas...

Tenho bastante coisas pra contar. Então, vamos por partes, como já dizia Jack... O estripador, claro. Afinal, se fosse o Jack Bauer, ele diria "Do it, NOW!". E dependendo, bem que eu não me negaria... :P
Se fosse o Dr. Jack , da ilha de Lost, oh, céus... Que mulher reclamaria de um acidente de avião numa ilha com ele e o Sawyer?
Se fosse o Jack Sparrow, yo-ho-ho-ho-ho e uma garrafa de rum já seria um bom começo.
E ainda falando em Jack, mas agora o Jack Ryan, agente da CIA (versão Ben Affleck)... Impublicável. Melhor encerrar essa tese sobre Jacks por aqui... Poderia passar páginas e páginas elocubrando sobre as qualidades e defeitos de cada personagem e seus atributos físicos...
(Fútil né? Mas até o fútil tem sua importância de vez enquando...)

O trabalho vai bem, obrigada.
Foi mais leve neste mês de dezembro, comparando com novembro.
A parada nesta semana entre o natal e o ano novo está sendo MUITO providencial. Acho que não tinha me dado conta do quão cansada eu estava.

A festa de confraternização foi divertidíssima. A troca de presentes foi bem agradável, o tempo ajudou pra pegarmos uma piscina (e uma bela cor... vermelha... de sol e mormaço) e o vinho regou a festa. Foi um dia muito agradável que encerrou as atividades da empresa neste ano.
Agora, só no ano que vem...

A colite? Vai bem, obrigada.
A dor vai, a dor volta. O Buscopan continua meu amigo, mas é o PLUS.
Não consegui ainda definir direito quais alimentos realmente não dá pra comer... Procuro evitar o que o médico recomendou, mas nesta época de fim de ano é difícil. Minha admiração pelas pessoas que fazem regime aumentou um bocado. Não é nada, nada fácil.
As carnes vermelhas, eu tiro de letra. O doce e o refrigerante estão bem difíceis. Se bem que o refrigerante não foi excluído. O médico me disse para preferir águas e sucos, que são mais saudáveis. Beber 2 litros de água é quase impossível. Já consegui, em dias mais quentes, beber 1 litro (duas garrafinhas de 500). Mas mais do que isso, ainda não. Em casa, tenho uma de 600 ml, que era de Coca-Cola. Tenho carregado comigo, pra cima e pra baixo em casa, para não esquecer de beber água. Ajuda na digestão e por isso, menos dores. :)
Verduras e legumes... Normalmente como todo dia. As frutas, eu ainda não me acertei com elas, mas é questão de hábito. Lá onde almoço, perto do trabalho, fiz um acordo com a dona de um dos restaurantes e eles preparam pratos específicos pra mim. Passei a eles a listagem do que posso comer e meu pratinho é preparado todo dia. Desse modo, não fujo da dieta durante semana, pelo menos.

Ah, algo que adoro muito...

Orquídea. É a minha flor predileta, principalmente a Cattleya.
Elas são difíceis de cuidar (eu digo que elas são as flores "chinchila"). Não pode dar muita água, o sol também não pode ser forte e muito menos, direto. Não pode ter muito vento e não pode ser úmido demais também ou frio. Ela não suporta frio!
Não me considero "expert". Foi algo que, tenho que confessar, fui atrás por causa do Morten, do a-ha. Li há 20 anos atrás que ele gostava de orquídeas e como já achava a planta bonita, fui pesquisar mais e me encantei... Uma mais linda do que a outra, cores quase inacabáveis, que parecem sair de uma aquarela gigantesca com uma miríade de combinações... Numa exposição, comprei a primeira. Não me dei muito bem com ela, quero dizer, não consegui cuidar dela como deveria e ela morreu. Por excesso de água. Fiquei bem triste e decidi não tentar mais.

Mas, em setembro ou outubro, eu ganhei da Samara e do Milton, uma orquídea. É uma dendobrium. Não sei o nome completo dela, mas a florzinha dela é esta:

Photobucket - Video and Image Hosting

Ela já perdeu as flores, que secam e caem pouco tempo depois.
Ela ficava na janela do meu quarto, que dá para um átrio da casa, onde fica a lavanderia. Ali havia iluminação, mas me parecia que não era suficiente. A coloquei na janela da cozinha:

Photobucket - Video and Image Hosting

Ali, ela toma sol uma parte do dia apenas e a janela impede a luz "direta" do sol na planta. Com isso, vejam só. Ela gostou tanto que liberou "brotinhos". Fiquei tão feliz!!!! Esperei que as raizes deles atingissem o tamanho ideal e transplantei para outros vasos. Então, agora tenho uma mamãe e suas filhotas:

Photobucket - Video and Image Hosting

Ontem tomei um susto com a mamãe. Não havia reparado que a casca de pinus em que ela estava plantada estava tão úmida (é, agora podemos colocar cascas de pinus trituradinhas ao invés de pó de xaxim). Achei um caracol nela. Pânico total. Caracol significa praguinha e umidade excessiva. Fiquei arrasada, pois a primeira morreu assim. Uma mancha amarela enorme em uma das folhas... "Oh, meu Deus, ela vai morrer... A outra morreu assim!"

Hoje, passando pela cozinha, me veio a idéia de arriscar um transplante de vaso.
Joguei fora toda a casca úmida (estava preta e embolorada por baixo, um horror e imagino que o pobre caracol foi junto!) e me deparei com algo esquisito: normalmente, antes da casca de pinus, é colocada uma camada de cascalho pequeno, pedaços de telha quebrada, enfim, material que possa ajudar no escoamento da água e evitar a umidade. E o vaso da mamãe não tinha cascalho, só a casca de pinus.
Lavei cuidadosamente a raiz, pra tirar o excesso de pinus apodrecido e replantei no vaso, desta vez, com a camada de cascalho abaixo da camada de pinus.
Agora, ela está em observação. Existem dois novos "bulbos" aparecendo. Se eles brotarem, é sinal que deu certo e a operação foi um sucesso.
Por hoje é só! :)

domingo, dezembro 10, 2006

"I amar prestar aen (The world had changed)
han mathon ne nen (I can feel it in the water)
han mathon ne chae (I can feel it in the earth)
a han noston ned 'wilith (I can smell it in the air)"
(Galadriel - Prólogo - O Senhor dos Anéis, a Sociedade do Anel"

Tentei fazer deste blog um receptáculo para as minhas poesias.
Mas parece que parte da inspiração sumiu. Há uma necessidade grande de recuperá-la e ela grita aqui dentro. A falta de organização é grande. Mas ela há de passar e a Awen vai voltar a fluir.

Tenho trabalhado um bocado e até tarde quase todos os dias. Eu diria que dos 5 dias úteis, quatro pelo menos, faço horas extras. E quando chego em casa, mais um pouco de trabalho.

Não, não se trata de uma reclamação ou desculpas esfarrapadas. Apenas uma explicação para quem acha (se é que alguém ainda lê isto aqui), para meu desaparecimento súbito e longo.

Mas estou feliz, sabe? Melhor algo certo e seguro do que nada. Pode ser pouco, mas é meu e vem todo mês. Pode não ser suficiente agora, pois há muito que organizar no mar dos números e contas bancárias, mas eu vou conseguir.

Vou voltar a estudar. Sim. Dois amigos muito queridos decidiram estudar também e vamos estudar juntos, pela OBOD. Com o material didático deles e tudo. Cada um com seu tutor mas compartilharemos nossas experiências.

Sinto muita falta disso e agradeço imensamente que esta oportunidade tenha surgido.
Deste modo, poderei dar continuidade a algo que comecei e ficou meio que em suspensão.

As coisas mudam, as prioridades mudam e as pessoas também.
Não amamos menos quem está longe. Aprendi a duras penas e hoje consigo entender mesmo. Aquele amigo distante com quem não falo, não deixa de ser meu amigo porque não me liga. Tudo tem seu tempo e no tempo certo, se for o caminho, nos encontraremos de novo. É difícil para o ser humano, possessivo por natureza, compreender e deixar partir, mesmo que temporariamente, as pessoas que dele se aproximam ou com quem ele convive (tenho uma dificuldade com isso, leoninos são possessivos por natureza).

As pessoas que partem, nem sempre partem pra sempre. Por vezes, simplesmente precisam cuidar de prioridades e como diz a música, "um dia a gente... vai se encontrar..."

E vai mesmo.

Estou feliz... (Já disse isso, não é? Mas não me canso de repetir).

Oh, sim. Adquiri uma inflamação no cólon, no intestino. Chama-se COLITE. Nada grave, no estágio em que foi descoberta (mais uma vez, obrigada pelo aviso...). Digo, nada grave, porque a infecção não está num estágio muito avançado e pode ser curada com a dieta. Sim, não preciso tomar alopatia (não é por nada, mas antibióticos são chatos). Basta seguir a dieta leve pro resto da vida que essa inflamação não vai me incomodar e dor chata (que me levou a procurar o médico e descobrir a doença ainda no princípio), não me incomodará mais.

Excelente na primeira semana. Fiz a dieta e puxa vida!!!! A dor sumiu.
Não é fantástico?? Feliz e contente por ter abandonado o amigo Buscopan e a bolsa de água quente antes de dormir, estou maravilhada.

Caos total. Na segunda-feira, as dores voltaram. Meio mansas, mas eu já havia abusado no final de semana anterior. Mas as cólicas intestinais juntaram-se às menstruais. Meu amigo... Ninguém merece. Duas dores diferentes e intensas no mesmo lugar. Não conseguia nem ficar sentada direito. Bolsa de água quente, buscopan amigo de volta.
"Ok. Ou eu me cuido ou vou me estrepar"

Esta semana, saí da dieta. As horas extras "me obrigaram" a comer o que eu preciso evitar e no almoço, por correria, por farra e outras coisas, acabei abusando. Final de semana, duas reuniões de final de ano de amigos, ambos churrascos.

Desnecessário dizer que meu ventre está novamente inchado e dolorido, como estava antes.

BEM-FEITO!

Não sou criança e banquei a espertinha.
Quem se estrepou? Eu mesma. Pra que inimigo, se eu mesma me saboto??
Fantástico. Supercalifragilisticamente shagadelic.

Hora de dizer tchau...

TCHAAAAAUUUUUUU! :)

segunda-feira, julho 10, 2006

Going....

I could have a nice rest this last weekend.
It was really good.

After all these two weeks with lot of work, arriving home later and working many extra hours, I deserved this.

It's really good to work outside home. It makes my life different.

I need to get some discipline. Because now I need to go back to my studies.
I had stopped them when I started to work and now, it's time to recover it.

I decided also to inform this address to my friends at MySpace.
I cannot access MySpace from job. And because of this, that place is there... Without updates.

I cannot access Blogger too, but I can, at least, posting by e-mail here. It's a good way keep everything posted.

There are some news in my a-ha Blog too. :)

Time to go, by now. :)

quinta-feira, julho 06, 2006

Indo

Things are going fine.

The World Cup and a lot of job caused several extra hours had kept me busy during these last weeks.

 

As I wake up very early, I arrive home really tired.

The therapist said that this happens due to my personal rhythm in these last two years.

I used to work at home, waking up late and going to bed late too.

Now, I need to adequate my rhythm to my new “life” outside home. And it will take sometime.

And I’m not patient enough to wait and so, here I am, really upset and angry because I cannot stay awake after 21h.

If I do, I wake up feeling really tired in the next morning. I feel like I’m really older. Blargh!

 

I’m missing a lot my friends at Forumania.

But I don’t have enough time to enter there and have fun. Today, I could just check two threads and I could see how much I miss that place.

I’m thinking about to “be there” on Sunday anyway.

 

About MySpace, I definitely don’t like it. But my favourite artists (Magne and Savoy) are there. It’s a good way to see what they are doing.

And there is also Adele, that is not at Forumania anymore. There are other friends that post there, but I really don’t have time to check all their blogs. I would like very much to do it. But with such few free time, I need to priorize things. And I don’t like this. I feel as I’m always neglecting someone.

 

I’m missing to write too. I know and I’m really proud to be a “Bard”, but I need to “use” this gift more often.

I need to leave my Awen comes and flow in words. I love to write and I’m also neglecting this to myself.

 

I’m not sure, but I have the feeling that things are happening and I don’t have enough time to deal with them and I fear to be loosing something.

 

I feel the symptoms of depression almost everyday. The feeling that nothing worths and the wish to be in my bed the whole day are really present. But, I “don’t have time” for it, so I leave the bed behind and go to work. The feeling is always there, it hurts a little bit. And I pretend it’s not there and that everything is all right.

 

(WAAAAAAAAH!!!! SUMMER MOVED ON ON THE RADIO!!!!!!! AMAAAAAAAZING!!!!!)

 

The good point is that I’m so tired when I arrive home, that I can get sleep really quickly.

So, no problems to sleep.

 

The winter arrived. I’m really happy with this. I like cold weather. Temperatures around 10ºC are really nice for me.

 

The only thing that bothers me, is this feeling inside the breast. It’s a kind of agony or so, that makes me sigh and miss something that I cannot define.

Time to go…

 

 

domingo, julho 02, 2006

Não Kaká, não desculpo!
(Por Mary Farah)

Choveu a madrugada toda e ainda chove em São Paulo.
O dia está cinza. Parece que o tempo resolveu refletir o coração de pouco menos de 180 milhões de brasileiros (não podemos esquecer aqueles que não se importam com o esporte bretão).

A atuação do time nacional (lamento, chamar aquilo de seleção, é elogio) foi patética, para não dizer medíocre. Os telespectadores assistiam pasmos a um jogo que parecia mais um jogo da seleção francesa contra um time de várzea qualquer.

Me abstenho de comentar o desempenho individualmente daqueles que são considerados estrelas. Todas as estrelas estavam apagadas, sem brilho.

Os destaques vieram de nomes novos como Juan, que fez o que podia.
Lúcio, não tão novo, mas que também fez sua parte.

Um time sem vontade, tão sem vontade que correu para o vestiário ao final do jogo. Os jogadores choram quando perdem uma partida disputada com garra. Não haveria choro ali, melhor se "esconder". Um técnico teimoso, que perdeu o "timing" das substituições, mesmo depois de tantas partidas com aquele time amarrado, com jogadores mais velhos que não conseguiam chegar na bola e travavam todo o jogo.

Quando um dos melhores jogadores em campo é o GOLEIRO, está na cara que algo não vai bem no campo.

Se há alguém de quem não se pode fazer um comentário negativo, esse alguém é Dida. E também não tem culpa do que vimos ontem.

Mais patético ainda, é ler algumas declarações do técnico. Dizer que "não estavam preparados para uma derrota". Ó céus! Que copa ele estava jogando? Num universo paralelo, criado por ele, certamente.

Não adianta me estender mais. Seria cutucar uma pequena ferida, como aquelas causadas quando cortamos o dedo com papel. Pequena, mas ardida e que incomoda.

Kaká disse ao final da partida: "Desculpa. Não fomos a verdadeira seleção, com toque de bola, criatividade. Em instante algum fomos a seleção brasileira."

O coração aguenta emoções, mas não tolera burrices.

Por isso, não, Kaká. Não desculpo.

sábado, abril 15, 2006

BRIGHT OR GREY

How the hell could you lie?
I see, I cannot believe and I cry
Why do the things need to be this way?
Just because everything can be bright or grey?

Humans of flesh and blood we are
We make mistakes all the time
Can't you see this thing will tear us apart?
I couldn't expect such thing from a friend of mine

Ok, let's thing flow and go
But things will never be the same, no!
I always was honest and completely true
But the same didn't happened from you

I'm really sad, but there's nothing I can do
You can even didn't notice what you did to me
The things will be like they have to be
But for sure, they will never be the same... no...

terça-feira, abril 04, 2006

LITTLE STAR

Small seed, part of life
Little star that comes so bright
A man and a woman, it's done
In a very fast moment, here you come

We cannot see you yet, but you are there
You coming to spread happiness to everywhere
Little breath of life coming from inside
A new life created and that must be guided

Come on, Little one, we are waiting for you
You make some of our dreams come true
Prince or Princess, it doesn't matter!
Just come and make our lives better!

---

To Fabio and Luiza. :)

segunda-feira, abril 03, 2006

PINK DOLPHIN

Pink dolphin, where are you?
The river is large under the sky blue
Like milk and coffee with chocolate it flows
Feel the wind, how it blows!

The sun so high in the sky
And above us, many brids fly
The nature, wild and free
The whole Rain forest as it should be

Jumping quickly, so fast
I almost lost you shinning bright
Where will you appear next time?
Maybe as a man in a full moon night

---

The pink dolphin (called "Boto cor-de-rosa" here in Brasil) is like a dolphin, but it lives on Amazonas River. There's a myth that tells that he transforms himself into a gorgeous man during full moon nights to seduce young maidens. So, when a girl was pregnant and nobody knew who was the father, they used to say that was the Pink Dolphin!

LOVE AND HATE

I want my freedom
Please, just go away
I don't want to see you now
Maybe we will meet someday

There's a tie that bind us, even after death
I just want to break these chains
Past is far behind and future is ahead
I really want to erase this pain

Nobody belongs to anybody
Why should we be different?
Everything has a price in the end
We have to pay it now, man...

And for sure, it's high, at least for me
It's not just a matter of "let it be"
I know you are not aware...
You didn't noticed it and even don't care

Love and hate, feelings so close
What is the best or the worst?
It hurts like thorns from a rose
And it haunt me like a f***ing ghost

I just want to have my own peace
I just claim for justice
Please go away and let me go
I don't want to see you anymore... NO!

quinta-feira, março 23, 2006

LADY MOON

Moon, moon, moon
What is that on your face?
I can see a cat in some traces

A cheese for rats, they say
But you're not yellow anyway

Shinning like a Queen on the sky
I always look at you and smile

Even when you hide
I can feel you, you're my guide

So ancient, my dearest lady
Thank you for being so bright
And bless me with your pale light

(No name yet... Suggestions are welcome)

Flower that grows inside
It can be beautifull and bright
Falling down like rain
Filling me inside, erasing the old pain

It can be also warm and cool
But also cold and blue
Someone said, a fine blue line
Blue like a full moon that shines

It also shines like your eyes
Blue like a summer day's sky
Bringing me very good 'vibes'
Memories that came from deep inside

Like a Merry-go-round
Dancing for all over the ground
Celebrating our true emotions
Almost a ritual dance, a devotion

A feeling... So strong that I almost can touch
I love you, dear... Too much

Hide and seek

You voice, calling me
I want you...
Sometime... somehow

In the night, I cry
In pain
In vain
It's just the night

Where are you?
I can hear you
but cannot see you

Inside of me
My heart is thundering
Maybe is the storm outside

I cannot see anything else
Feelings going down
Like hide and seek game

Exploding inside the darkness of my soul

BEST GIFT OF ALL

Done, done, done...
What can we do when things come to an end?
And this end is just the beginning?

Cry in despair is not an option.
The power is inside us... Maybe hide, maybe there
Or maybe not... Who cares?

The life is a cycle, or better, an spiral
Believe and make it true
Be faithfull to ourselves maybe is the hardest challenge

Nothing lasts forever
Because we can always change our minds
And get the best decisions.

But are the best decisions real best at all?
They are always the best when we take them...
And we only can see that they weren't later on...

So the best is to live... live and let live
Feel, see, hear and breath
The real magic is to be alive
The best gift of all

VALENTINE'S DAY

Valentine's day... What does it mean?
I'm alone now... Is this a sin?
One and one, making two
But alone, we feel ouselves so blue

But hey, there's no crime on it
Sometimes there's no others who we fit
Being alone is also good
And everything depend on your own mood

Being alone has also some magic
Some of us think that it's totally tragic
I like to be alone now
I'm feeling happy and free, somehow

If we are couples or we are alone
There's always something to be done
So, alone or with a mate
If you are happy, that's great!

(Feb 14th, 2006)

Waning moon, crescent... In Capricorn
More changes here. Always trying to make this place more usefull.
As it is also my grove and during the last days I'm creating some poetry in English, I decided to "convert" this blog to English. It's also a way to practice my English and to be consistent with the poetry I'm doing. Maybe you will find something in Portuguese pumping around here later. Who knows? Bards have an endless mind! ;)

The Fall is coming. But it's still hot.