sábado, junho 30, 2007

Borderline, tatoos, quitutes juninos

Ontem assisti um documentário na TV a cabo sobre o massacre da família real nepalesa, ocorrido em 2001. Fiquei chocada. O príncipe Dipendra matou 8 membros da família, numa reunião familiar que ocorria a cada 15 dias. Havia 22 convidados, sendo que a maioria eram parentes diretos do príncipe. O cara fez tudo isso porque queria se casar com uma moça que a família real não considerava adequada. Ficou de saco cheio de tudo e deu cabo da família.

Ok, simplifiquei uma série de fatos. Quem quiser saber mais, procura no google por Dipendra, massacre nepal ou algo assim que acha o noticiário.

Eu fui deitar pensando nisso. O tipo de pressão que afeta uma pessoa a ponto dela matar seus pais, irmãos e tios a sangue frio. Impossível não lembrar da Princesa Diana que acabou morrendo no acidente e tals. Ela já vivia deprimida antes do casamento terminar, enfim... O Príncipe também tomava anti depressivos (além de ter fumado haxixe e bebido pra cacete antes de decidir matar todo mundo).

Não dá pra dizer que o príncipe foi influenciado por jogos de computador ou RPG. O cara tinha 29 anos. Ah é, esqueci de mencionar, ele deu um tiro na cabeça depois de tudo. Não morreu na hora, chegou a ser coroado rei (já que o pai morreu) mas, estava internado devido aos ferimentos e foi rei por dois dias.

É incrível como pessoas naturalmente desequilibradas tomam determinadas decisões fora do padrão de normalidade e acabam machucando outras pessoas. Na verdade, o assustador é saber que a grande maioria das pessoas vive no que os psiquiatras chamam de "borderline", a fronteira entre a normalidade e a insanidade. Não me recordo a porcentagem mas é grande. Mais de 90% da população mundial.

É, o cara do seu lado no escritório pode ser um assassino em potencial e você nem imagina. (olha bem pra ele que você pode perceber algo! *rs*)

Vivemos num mundo onde o stress deixou de ser frescura e a depressão é estudada mais a fundo, é considerada uma doença. Não é uma doença grave mas é um mal e tem cura.

Embora alguns mais velhos ainda não conseguem compreender isso direito (parte da minha família, por exemplo). No tempo deles, não havia tudo o que existe hoje, toda correria desse modo, toda a quantidade de informações que despenca sobre nossas cabeças diariamente, além das nossas próprias obrigações. Tudo era bem mais fácil, já ouvi muitos dizerem. Quando minha mãe tinha minha idade, eu tinha 10 anos e minha irmã, 7. Meu pai trabalhava e estudava, mas conseguia pagar as contas da casa e sua faculdade, bem em cima. Não sobrava muito, mas era possível nos sustentarmos.

Quanta coisa mudou em tanto tempo... A evolução e a globalização trouxeram muitas vantagens e coisas boas. E também o contrário. Tudo tem os dois lados. Curioso isso, né?

----

Agora, falando de coisas divertidas e legais. Eu adoro assistir o Miami Ink, o programa dos caras que têm um estúdio de tatoo em Miami Beach. Cara... Fico fissurada quando vejo o trabalho deles. Um dia, quem sabe talvez eu consiga ir até Miami e fazer uma tatoo lá? Nem sei qual, mas até lá, se esse "lá" chegar, eu penso nisso. No momento, tenho uma tatoo em mente pra complementar uma outra. É, eu sei. Eu sempre digo ao aparecer com a última, que ela é a última. Mas passa um tempo, me surge uma idéia e aí, pronto. Só que custa caro. Mais de R$ 300,00 com certeza e não posso gastar este dinheiro nisto agora. O que é? Um dia eu conto... *rs*

----

Hoje tem quitutes juninos na Dna Magali. Já, já vamos pra lá! :)

sexta-feira, junho 29, 2007

Eu vou ser tiaaaaaaaaaaaaaa!

Então!!!!!!!
Quase esqueci de contar.

Vou ser tia!

Minha irmã clone carioca vai ser mamãe!
Estou toda boba, como se fosse meu primeiro sobrinho!!!!

Aaaaaaaaah mal posso esperar pra ver. :)
E está com 7 semanas, ou seja, ainda tem tempo, ó céus!

Eu acho que nunca poderia ser mãe, sou ansiosa demais! *rs*

Beijos Teca e João! Muitas felicidades pra vcs!
E saúde pro meu sobrinho(a)!

Coisas do cotidiano... - Parte II

Voltando ao mundano e ao sagrado...
(a história do sucrilhos foi só pra animar um pouco).

A vida inteira, a gente aprende que o mundano e o sagrado são coisas separadas. Ou nos ensinam a separar as coisas. Não necessariamente todas as pessoas fazem isso, mas grande parte, sim.

Lembrando da história da "roupa de missa", muito usada antigamente e ainda em voga em cidades pequenas no interior. Não conheço a origem disso, mas a melhor roupa era a roupa para ser usada na missa. Você não iria à missa com a roupa de todo dia. Porque é um momento especial, ir à igreja, assistir à missa e rezar.

Pensando um pouco nos aspectos do druidismo e mesmo de outras linhas que falam da natureza e o mundo ao nosso redor, como sagrado, me vem a idéia: tudo na verdade é sagrado. O alimento, a vida, o ar que respiramos. O grande desafio não é então, refazer o contato com a natureza, mas sim, fazer o cotidiano ser sagrado.

Vivo dizendo que o dom da vida é maravilhoso. Isso por si só, já é sagrado. É uma benção estarmos vivos, podermos sentir tudo o que sentimos e vivenciarmos o que vivenciamos. Sejam coisas boas ou ruins. Então o que é mundano e o que é sagrado?
Quem define a separação?

NÓS

O grande desafio está em fazer sagrado o que achamos ser mundano, que é o nosso dia a dia. Isso é a minha opinião. Também de outros que já estudaram comigo ou com quem convivo. Isso é um grande passo. Mas é difícil. Como disse meu gastro, "mudar seus hábitos é a coisa mais difícil que existe". E olha que ele falava de alimentação. Replique isso a tudo na sua vida e pense só quanta coisa você precisa adequar ou simplesmente, olhar com outros olhos.

Acho tudo muito positivo e interessante.
E o desafio está em colocar isso tudo em prática.

Bom, foi a minha escolha. E me orgulho dela.

Coisas do cotidiano...

Engraçado como as coisas do cotidiano, por vezes, parecem meros detalhes e com isso, deixamos passar grandes oportunidades de refletirmos nas coisas.

Estive pensando ultimamente, no mundano e no sagrado.
O sagrado, perdemos faz tempo. Falando do ponto de vista mais ligado à natureza, é realmente complicado mantermos o contato com ela no meio de São Paulo. Até mesmo os parques, estão abarrotados de gente, transbordando pra todos os lados. E o que eu gosto é de um lugar tranqüilo, sem pessoas. Sonho em montar meu "caer" pessoal, meu pequenino jardim ou bosque, onde eu possa sentar e me deixar meditar.

Por hora, isso é feito no plano espiritual e vai muito bem, obrigada. :)

Engraçado como, pensar na natureza como parte de você e você parte dela, faz com que você veja algumas coisas com outros olhos.

Claro que, tudo precisa de um pouco de bom senso.
Lembrando da história do rato, eu fiquei com dó do animal, pois é um animal, como nós. Eu achei o rato bonito e fiquei maravilhada com a agilidade como ele escalou a grade e andou pela viga de madeira do telhado de fibra de vidro. Ele o fez tão rápido que, tanto eu, quanto o cão ficamos surpresos. Porém, ele vive em lugares sujos, carrega doenças e por mais que eu tenha dó, ele é um transmissor de males, principalmente para os cães, que não pensam duas vezes em atacar um animal que invade seu território. Temos que pensar em nós.

Ontem, me peguei brigando com formigas. Sim, aquelas minúsculas pretinhas que invadem a casa de todos. Quem não se deparou com aquilo em sua casa, é abençoado. Não pode haver nada doce ao seu alcance que logo se forma aquele colar de formigas entrando e saindo.

Mas elas invadiram meu pacote de sucrilhos.
Pela segunda vez. O primeiro, nem tive coragem de comer. A Samara vive tirando sarro, dizendo que é proteína. Não gosto de ver esses pequeninos andando. Sei lá. Animais de mais de 4 patas me dão nervoso. Abandonei o primeiro pacote de sucrilhos pra elas e elas se empapuçaram dele.
Mas decidi que o segundo não! Já era abuso demais. De novo o meu pacote de sucrilhos, não!

Minha querida mamãe me ensinou que quando as formigas invadem o açucar, basta pegar uma grande toalha ou folha de papel, derrubar todo o açucar nela, colocar no sol e esperar que elas abandonam o doce. É verdade. Mas ontem estava nublado. Sem chance alguma de eu colocar meu sucrilhos no sol. Decidi enfrentar as formigas na raça mesmo.

Abri um jornal, daqueles de folha branca (propaganda de alguma loja) e espalhei todo o sucrilho ali. Logo algumas começaram a fugir. 'Ha, fujam, suas covardes... Xô, xô....', eu pensei.

Mas, claro, nem todas fizeram isso.
Comecei então um processo de chacoalhar o papel, espalhar os flocos como se escolhe feijão... Continuaram fugindo. Muito bem. Só que isso estava demorando demais.

Minha consciência (ou aquele tal de bichinho de asinhas do lado direito) ficou dizendo que eu devia esperar e continuar chacoalhando o papel. Mas, o outro, do lado esquerdo, de chifrinhos, dizia pra eu acabar logo com aquilo e esmagar as formiguinhas.

E então, veio meu dilema pessoal: mato ou não mato as formigas?

Sempre penso que nós, seres humanos é que acabamos invadindo o espaço dos animais e por isso, alguns se tornam ariscos ou acabam tendo comportamentos estranhos. Como os ursos no norte dos EUA e no Canadá, que roubam cestos de lixo, ou os lobos que começam a caçar galinhas em sítios.

Mas quem invadiu o espaço de quem?
A questão é, a casa pode ter até invadido o espaço delas, mas elas invadiram o meu sucrilhos.

O chifrudinho deu uma voadora no de asinhas brancas e eu comecei a separar os flocos e esmagar cada pontinho preto que saía andando. Não me senti nada bem fazendo isso, mas estava defendendo o meu sucrilhos e elas é quem começaram, portanto... Elas invadiram. Eu dei uma chance, elas não fugiram. Azar o delas.

Após acabar o processo, coloquei todos os flocos numa vasilha com tampa e recolhi o jornal. Me senti culpada.

Mas curiosamente, a culpa passou hoje pela manhã quando pude comer meus sucrilhos com meu leitinho de soja.... :P

quarta-feira, junho 27, 2007

BondCast Brasil - O podcast da Comunidade 007 Brasil.

Novidade boa no ar, principalmente pros fãs do Agente Secreto mais famoso do mundo: James Bond!

====================================

A Comunidade 007 Brasil - A comunidade oficial* brasileira de James Bond - http://comunidade007brasil.com - com grande orgulho inaugura o seu próprio podcast, o BondCast Brasil.

Este é o segundo podcast do mundo dedicado exclusivamente a 007, o primeiro em língua portuguesa. O primeiro podcast de 007 foi lançado pelo portal internacional Commander Bond, que figura como nosso principal apoio.

Elaborado pelo sistema de Creative Commons, ou seja, totalmente legalizado por ser isento de Direitos Autorais tanto na divulgação como na utilização das músicas, que nos foram cedidas pelo mesmo sistema, o BondCast Brasil visa entreter os fãs brasileiros de James Bond com notícias, curiosidades e debates sobre diversos assuntos ligados ao mundo de 007, sempre de forma descontraída e informal.

O podcast está disponível da seguinte forma:

1. Link BondCast Brasil - Portal - Basta selecionar o programa desejado na lista de arquivo e controlá-lo através do flash player disponível na própria página;

2. Seção News - Portal ou RSS - Cada edição do BondCast Brasil é publicada em nossa seção de notícias, cujo acesso também dar-se-á pelo flash player. Para os usuários do sistema RSS, basta adicionar a C007Brasil em seu agregador para acompanhar o lançamento de cada programa;

3. Download - O podcast está disponível para download através de ícone correspondente no próprio flash player.

O nosso podcast é apresentado da seguinte forma:

1. Apresentação e mediação - Marcus Vinicius;
2. Seção News - Marcos Kontze;
3. Seção Debate - Bruno Porciuncula;
4. Seção Fala Bondmaníaco - Giuliano Chagas;
5. Seção Curiosidades - Rafel Fernandes.

Organização técnica:

Coordenador Geral - Marcus Vinicius;
Organização, edição e finalização - Rafal Fernandes;
Criação de pauta - Bruno Porciuncula;
Gerenciador de notícias - Marcos Kontze;
Gerenciador de conteúdo interativo - Giuliano Chagas.

Para participar, basta mandar seu e-mail para bondcast@comunidade007brasil.com
Seja bem-vindo ao BondCast Brasil, o podcast da Comunidade 007 Brasil.
Atenciosamente,
Equipe C007Brasil
Comunidade 007 Brasil - A comunidade oficial brasileira de James Bond.
Portal - http://comunidade007brasil.com
E-mail - contato@comunidade007brasil.com

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

(*) - Oficializada pela KKBB, revista do JBIFC - The James Bond International Fan Club, em setembro de 2005.

Day after day... Correndo sem parar.

Sinceramente. Não entendo determinadas ações.
Cada vez que fico sabendo de algo do lugar onde trabalhei até um mês atrás, agradeço por ter sido dispensada. Com certeza, haveria mais stress para mim e a minha saúde ia pro buraco de vez.

Hoje mesmo, ao abrir os olhos de manhã, respirei fundo e dei graças por não ter que ir até Alphaville. O império invadiu e tomou conta de tudo. :P

----

Bom, hoje fui fazer a homologação. Quem já trabalhou com carteira assinada, sabe o que tem que fazer... Vai no sindicato com alguém da empresa, lá eles verificam tudo certinho, fazem perguntas e vc recebe o papel para solicitar o seguro desemprego e sacar o FGTS.

E pensar que esse dinheiro vai todo pra pagar dívidas. Quem sabe sobra algo pra uma poupancinha.... :)

----

Minha vida em casa melhorou muito. Eu já disse isso aqui?
Se já disse, desculpem. Fica aquele medinho de faltar trabalho, mas vou correr atrás, não vou deixar a peteca cair. Desta vez, vai e vai mesmo.

---

Que coisa mais sem graça, preciso fazer uns posts mais inspirados.
Isso tá muito monótono.
Ah é, ainda preciso contar o final da história do primeiro rato.
É, teve outro. O Tamuz não deu chance pra ninguém, quero dizer, pra nenhum rato.

Segundo a mamacita*, os ratos enviam dois ratos antes pra ver como é o esquema. (Seriam batedores?)E se esses não voltam, eles não retornam mais ao local e procuram outro canto.

O fato é que não apareceu mais nenhum mesmo. Ehehhehehe.

Dois ratos contra o Tamuz...
O Tamuz contra dois ratos...
É dois, é um é Uz, viva o Tamuz, viva o Tamuz!!!


Com isso, nosso cãozinho foi promovido a 00K9 (double o Canine). Um agente perigosíssimo, assassino a sangue frio. Aliás, nem sangue ele derramou. Espetacular.
Vcs verão quanto eu contar as histórias. São realmente boas.

Mas depois, tô trabalhando e hoje tem jogo do Brasil. :)

-----
Nota da autora: *Mamacita = Georgina, mãe do Seu Lobo

segunda-feira, junho 25, 2007

Final de semana... Agitado...

Neste final de semana, fizemos a festa Junina da agência onde trabalhei.
Foi aqui em casa. E foi muito divertido. Vieram todos os grandes amigos. Alguns, infelizmente não puderam vir. Uma pena. Foi no Sábado e comemos muito. Pipoca, torta, pé-de-moleque, amendoim torrado, paçoca... Uma comilança só.
Bebidas, tivemos cocktails feitos pelo Enzo, que trabalhou como assistente de bartender na Austrália. O rapaz manja do babado e fez um melhor do que o outro. Daí chegou a Paty com o vinho quente e fiquei trilili. Mas me diverti um bocado, isso é o que importa. Meus irmãos Nando e Kadu apareceram para visitinha, participando da festinha também.

Dei banho nos cães, para ficarem limpinhos e perfumados.
E a Cassy se recusou a me deixar banhá-la, com direito a ameaças através de pequenos rosnados. Tive que chamar a Samara pra terminar o "selviço"

A festa em si acabou lá pelas 20h. A família, como sempre, ficou até mais e rolou café geladinho do Milton. O duro foi limpar a cozinha depois, uma vez que por alguns problemas de física, a pressão da bebida batida no liquidificador causou problemas explosivos ao abrir a tampa e um anel de creme cafeinado tingiu partes da cozinha.
Após servir a todos, o diálogo foi + ou - assim...

*Milton vindo da cozinha*
- Ma... er... Então. A cozinha vai precisar de uma limpeza...
Risadas e eu meus olhinhos se arregalaram.
- O que você fez????, eu disse.
- Er. Nada. A cozinha vai precisar de uma limpeza. Um probleminha de descompressão.
Sabe como é. Gelo, água sólida, ocupa menos espaço e batido no liquidificador derrete, ocupa mais espaço, com tampa, sob pressão... - foi a resposta dele.
- Eu vou olhar depois. nem quero ver agora. - Eu disse.

Passado um tempo, a Samara veio e estava caminhando em direção à cozinha. Ele achou por bem fazer o mesmo aviso. A Samara já fez cara de medo e ao entrar lá, ficou estática. "Ai, meu Deus!", foi o que ela disse. Todos riram na sala. A Nice foi correndo pra ver. Nisso ouvimos uma exclamação de susto da Samara, que havia adentrado mais na cozinha.

- Esse "aaaaah!!!" eu ouvi! - Nando disse levantando pra ir ver também.

Todos olhando para o corredor e vendo a reação do Nando.

- Ihihi. Fodeu. O Nando não riu, a coisa foi mesmo séria... - Kadu emendou.

Bom, tava uma sujeirada. E olha que ele já tinha limpado.
E ele ainda disse que a culpa era da Nice que pediu o café gelado. :P
Que pândega! :D

Noite de sábado, fecha assim.

O Domingo foi modorrento. Mais visitas de amigos no fim do dia...

E terminei a noite estudando uma das apostilas de Druidismo.
Final de semana proveitoso...

sexta-feira, junho 22, 2007

Update de novo....

Bom, depois eu conto o final da história do rato. É. Ela teve um final: triste pro rato, óbvio, pois houve outra aparição do meliante... Na verdade, duas. Mas conto depois.

Vamos ao update... Por onde começo?

>> COLITE:
Troquei de médico, porque achei melhor procurar um médico em SP do que ter um médico em Alphaville. Vejam vocês que ele fez uma cara estranha quando soube que eu estava tomando apenas Buscopan e nada mais. Me pediu exames, receitou um remédio para controlar a colite e o Buscopan, só em caso de dor. Olha só que coincidência: as dores pararam e estou bem mais feliz. Consegui já discernir muita coisa que causa ou não as dores. Tive que parar com a carne vermelha. Já queria isso há algum tempo e confirmando que me causa dores, parei de vez. Infelizmente, isso abrange o peixe cru e então, tive que excluir o Sashimi do meu cardápio. Estou comendo carne branca peixe (grelhado ou cozido) e frango.
Frituras também nem pensar. Como já como muita coisa no forno, isso não é tão difícil. Só é ruim em festas e etc, que tem muito salgadinho. Mas procuro não abusar.
As verduras cruas também me incomodam. Então, como cozidas.
Enfim, exigiu uma mudança na minha dieta. Ela ficou mais saudável, mas agora, vivo de regime... *rs*
O fato é que até posso comer essas coisas, desde que seja em pequena quantidade e não seja em refeições em seqüência. Mas isso não vale pra carne vermelha. :)

>> BYE, BYE ALPHAVILLE
No início do mês, a empresa me informou que não precisa mais dos meus serviços. Voltei a trabalhar em casa e o trabalho flui como o Bruinen evocado por Gandalf e Elrond... Só falta a forma dos cavalinhos. Que assim seja e assim continue.
Pra algumas pessoas, deve ter sido um alívio. Mas incompatibilidade profissional existe em qualquer lugar. Não somos obrigados a sermos amigos dos colegas de trabalho mas, temos que nos esforçar para trabalhar bem com eles. Se não dá certo, paciência, hora de procurar outro caminho. Se não me dispensassem eu já estava me programando para sair. Aquilo tudo estava literalmente me deixando doente. Estou melhor em casa e pretendo ficar assim agora por um boooom tempo.

>> DEPRESSÃO
Deu uma piorada pelo estresse gerado no escritório. Esse era o motivo principal do meu plano de sair dali. A empresa se antecipou, nada acontece por acaso. Como me disseram uma porta fecha, abrem-se 5. Como já disse, que assim seja e assim se faça! :)

That's all by now, folks!

Notificação de novos posts... Fiasco

Claro que foi um fiasco.
Eu não sei nada desse negócio.

Decidi fazer do jeito mais complicado, mas é o jeito que eu sei:

É o seguinte, criei um grupo de Newsletter no Yahoo e pronto.
Cada vez que eu postar, vou mandar um e-mail avisando.

Assim complica menos a MINHA vida.

Sejam bem vindos a se inscreverem. :)

terça-feira, junho 19, 2007

Notificação de novos posts

Eu e o caçulinha estamos testando a novidade do blog: notificação para novos posts.

Nos inscrevemos e se tudo der certo, receberemos notificação de que este post foi feito.

Vamos lá, testando, 1, 2, 3, 14!!!!! :P